18
Sat, Nov

Aged e Prefeitura da Raposa definem projetos de parcerias para município

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foram firmadas parceria de ações voltadas para a fiscalização do pescado, uso de agrotóxicos, análises técnicas para criação de mariscos e consolidação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 

 

Para expandir e fortalecer as ações em todos os municípios do Estado, a Agência Estadual Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) vem celebrando parcerias com diversas prefeituras, dentre elas, mais recentemente com a prefeitura do município da Raposa, que compõe a Unidade Regional de São Luís.

 

Na ocasião, o Presidente da Aged e seu corpo técnico se reuniram com a prefeita Talita Laci, na sede do órgão, onde foram apresentadas as principais necessidades e demandas do município, além das potencialidades já existentes, dentre as ações firmadas nesta parceria, estão ações de Fiscalização do pescado, ações educativas sobre o uso de agrotóxicos, análises técnicas para identificação da viabilidade e potencialidade da criação de mariscos e consolidação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

 

Junto à Unidade Regional de São Luís serão realizadas visitas técnicas periódicas ao município, além da realização de seminários voltados para a metropolização da regional.

 

Para a prefeita Talita Laci, esta parceria fortalecerá muito o município, movimentando a economia e consolidará suas potencialidades. “ Foi um momento muito louvável, onde firmamos uma importante parceria em prol do município da Raposa, onde iremos trabalhar em conjunto para dar o melhor suporte aos nossos pescadores e agricultores, além de trabalharmos também na vigilância sanitária”.

 

O Presidente da Aged-Ma, Sebastião Anchieta frisou que esta parceria contempla diversos segmentos de atuação do órgão, beneficiando amplamente a comunidade do município. “Discutimos junto à prefeitura uma parceria muito positiva para que possamos desenvolver a defesa agropecuária no município, além do segmento dos pescados, folhosos, ações educativas e fiscalizadoras. Nosso próximo passo será a assinatura do termo de cooperação técnica para iniciarmos os trabalhos”, explicou.