Thu, Jun

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Raposa -MA, no uso de suas atribuições legais estabelecidas na Lei Municipal n.º 111 de 03 de Julho de 2006, que regula a constituição e o funcionamento do CMDCA, amparado na Lei Federal nº. 8.069, de 13 de julho de 1990 – ECA.

Considerando que a comissão decidiu na Reunião no dia 31 de Maio de 2019.
Considerando as deliberações da Comissão Eleitoral, com base na análise dos recursos apresentados pelos pretensos candidatos no ato da inscrição;
Resolve:

Art.1º. Publicar a lista de nomes dos pré-candidatos que tiveram sua documentação aprovada na etapa de inscrição de acordo os critérios previstos no Edital Nº01/2019 do CMDCA e retificações da Resolução Nº 06/2019 do CMDCA.

RESOLUCAO 007/2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Raposa-MA, no uso de suas atribuições legais estabelecidas na Lei Municipal n.º 111 de 03 de Julho de 2006, que regula a constituição e o funcionamento do CMDCA, amparado na Lei Federal nº. 8.069, de 13 de julho de 1990 – ECA.

Considerando que a Comissão decidiu na Reunião do dia 10 de maio de 2019,
Considerando as deliberações da Comissão Eleitoral, com base na análise da documentação apresentada pelos pretensos candidatos no ato da inscrição;

RESOLUÇÃO-CMDCA N.º 006/2019.

A Prefeitura de Raposa abriu às 8h desta quarta-feira (05) as inscrições para um concurso público que vai contratar 220 novos servidores municipais. As vagas são para todos os níveis de escolaridade.

São oportunidades para os cargos de Agente Administrativo (19); Agente Comunitário de Saúde (1); Agente de Endemias (1); Assistente Social (1); Auxiliar de Farmácia (2); Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (35); Contador (1); Digitador (5); Educador Físico (1); Eletricista (2); Enfermeiro Obstetra (6); Farmacêutico (1); Fiscal Sanitário (1); Guarda Municipal (5); Médicos nas especialidades de Auditor (1), Cardiologista (1), Dermatologista (1), Ginecologista Obstetra (1), Pediatra (1) e Plantonista (7); Médico Veterinário (1); Merendeira (15); Motorista (14); Nutricionista (2); Porteiro (2); Procurador Jurídico (1); Psicólogo (1); Supervisor Pedagógico (8); Vacinador (2) e Vigia (26).

Há vagas também para Professores de Educação Básica - 1º ao 5º Ano (15); Educação Especial (1); Educação Infantil (10); Interprete de Libras (2); e do 6º ao 9º Ano nas áreas de Artes (2), Ciências (3), Educação Física (3), Ensino Religioso (2), Filosofia (2), Geografia (2), História (3), Língua Portuguesa/ Inglês (5) e Matemática (5).

Dentro do total de funções, há oportunidades exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

As inscrições são recebidas via internet, no endereço eletrônico www.institutomachadodeassis.com.br, por meio do formulário disponível a partir de hoje, 5 de setembro de 2018, até o dia 15 de outubro de 2018. As taxas de participação são nos valores de R$ 60,00; R$ 80,00; R$ 110,00 e R$ 150,00.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de Prova Objetiva, Avaliação de Títulos, Prova Discursiva e, por fim, Teste de Aptidão Física, podendo alterar conforme o cargo escolhido. A primeira etapa está prevista para o dia 18 de novembro de 2018.

Os contratados devem prestar serviços em regime de 20h a 40 horas semanais, com salários que variam de R$ 954,00 a R$ 6.000,00, exceto para algumas funções que vão fazer jus à remuneração conforme o Piso Nacional.

As vagas são destinadas ao Gabinete do Prefeito e para as Secretarias de Administração e Planejamento, Educação, Saúde, Infraestrutura e Transporte, e Assistência Social.

Este certame é válido por dois anos, a contar da data de publicação de a homologação, podendo ser prorrogado por igual período, à critério do município. Mais informações podem ser obtidas no edital que está disponível em nosso site.

Acesse o edital e as demais detalhes ((AQUI)).

O desenvolvimento chegou ao município de Raposa e a gestão municipal segue com mais avanços para a educação. Na manhã do dia 7 de agosto, terça-feira, a prefeita Talita Laci acompanhada de sua equipe de governo e do secretário de educação do governo do estado, Felipe Costa Camarão visitou o local onde funcionava o anexo da escola Manoel Batista, na ilha de Curupu, a 14 km da sede, para anunciar o início das obras de construção de uma nova escola para a comunidade.

A Prefeitura Municipal da Raposa, com intuito de melhorar os serviços prestados aos seus contribuites, está realizando recadastramento dos usuários, que deverá ser aprovado pelo Setor de Tributos. Esse processo é pessoal do contribuinte junto à Prefeitura.

O recadastramento estará disponível no dia 16 de abril de 2018 através do link. http://tributario.aspec.com.br/portal.ma.raposa/login.xhtml