Raposa realiza seminário para profissionais da área de alimentação escolar

SLIDE DE NOTICIAS

A alimentação é o ponto de partida para a saúde de qualquer pessoa, e os profissionais da educação, melhor do que ninguém, sabem que, na escola, a boa alimentação dos alunos deve ser valorizada.

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Raposa por meio da secretaria municipal de Educação nesta terça-feira (20), seminário de capacitação das Merendeiras da rede municipal de ensino.

O vento realizado na Chácara Arlete Pontes, teve parceria do governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social- SEDES, por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional – SASAN.

No encontro foram debatidos a ampliação dos conhecimentos técnicos aos profissionais da área da alimentação e melhorias na manipulação da merenda e refeições escolar do município, assim evitando o desperdício de alimentos.

Além da secretária Zélia Maria Mendonça e da adjunta Eltania Santos, a capacitação contou com a presença Amélia Raquel Martins - tecnóloga de alimentos, Enilde de Melo - Assessora da SEDES/SASAN, Laís Costa - gastronomia/Sedes e Heidiane Câmara -Nutricionista da Semed - Raposa