Sat, Nov

Assistência Social realiza V Conferência Municipal em Raposa

SLIDE DE NOTICIAS

Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a prefeitura de Raposa realizou entre os dias 13 e 14 de julho a V Conferência Municipal de Assistência Social. O evento contou com a participação da prefeita Talita Laci (PCdoB) e de dezenas de pessoas que lotaram a Club Estrela, no bairro do Inhaúma. Além de vereadores, usuários, sociedade civil, servidores e conselhos tutelares também estiveram presentes.

Durante a cerimonia, a Secretária Nádia Oliveira destacou que o objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.” Explicou Nádia.

Por sua vez, a prefeita Talita Laci se mostrou entusiasmada com o trabalho realizado pela secretaria de Assistência Social. “Parabéns a todas as pessoas envolvidas neste evento. Este é um momento oportuno para a população raposense identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios, tendo em vista o atual estágio de desenvolvimento da política”, salientou a gestora.

Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem eixos temáticos. A conferência também elegeu os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.