Prefeitura inicia construção de creche de R$ 1,8 milhões que vai atender 240 crianças

SLIDE DE NOTICIAS

A Prefeita Prefeita Talita Laci comemora a construção por meio do do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) de um Centro de Educação Infantil Pró Infância, localizado no Porto do Braga, ao lado do CIMAR.

A Creche faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública (PróInfância), a placa já foi implantada no terreno e os trabalhos de terraplanagem já começaram.

Os recursos, no valor  de R$ 1.816,981,33 (um milhão, oitocentos e dezesseis mil, novecentos e oitenta e um reais e trinta e três centavos) estão empenhados e são liberados de acordo com o cronograma de execução aprovado pelo FNDE.

Depois de pronto o prédio terá capacidade para atender até 240 crianças de 0 a 6 anos em dois turnos (manhã e tarde) e 120 crianças em período integral.

O novo ambiente educacional proporcionará as crianças além da qualidade do ensino-aprendizagem que já é garantida, um amplo espaço físico para o desenvolvimento de atividades socioeducativas.