Raposa capacita trabalhadores que atuam no Turismo

SLIDE DE NOTICIAS

O Projeto 'MA Horse Season' – Segmento Turístico Cultural, acontece na escola Santo Antônio desde segunda-feira (21), e se estende até esta sexta-feira, dia 25.

Com aproximadamente 120 inscritos, a capacitação inclui a qualificação profissional de mão de obra local em cinco cursos: Aprender a Empreender; Atendimento ao Cliente; Boas Práticas no Serviço de Alimentação; Técnicas de Atendimento para Garçons e Técnicas para Condutores de Turismo.

O objetivo do curso é desenvolver competências para gerir as boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros, além de compreender os benefícios e as vantagens da implantação de processos de manipulação e produção de alimentos seguros.

O secretário Municipal de Turismo, Edson Duarte, explica que a finalidade do curso é também “orientar os colaboradores internos na aplicação das boas práticas nos procedimentos operacionais; Comprometer-se a se comportar de maneira exemplar e cooperativa diante da equipe; - Manter-se atento às legislações pertinentes ao setor e às novas exigências legais.” Detalhou.

A carga horária do 'MA Horse Season' é de 12 horas, realizadas entre das 19h às 22h. A capacitação também fornece a entrega de certificados.

Na abertura, a prefeita Talita Laci fez questão de se fazer presente ao lado do vice-prefeito Alan da Madeireira, vereadores e secretários.

O projeto é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura através do Governo do Estado, via SECTUR/MA, com recursos do ICM’S das Empresas Terra ZOO e POTIGUAR. Com apoio ainda do do Haras 4 Irmãos localizado em Raposa.