Prefeitura e Estado iniciam segunda etapa do Mais Asfalto em Raposa

SLIDE DE NOTICIAS

O tão aguardado serviço de asfaltamento do município de Raposa começou nesta segunda-feira (11) pela Rua da Paz, no Centro de Raposa. Após mais de dois meses de terraplanagem e drenagem no Porto do Braga, as máquinas da empresa Edeconcil derramaram asfalto na via pública, beneficiada com a segunda etapa do Programa Mais Asfalto.

Todo o trabalho foi acompanhado de perto pela prefeita Talita Laci, que recebeu a visita do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto e do presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes. Também participaram do ato de lançamento secretários municipais, vereadores e demais autoridades políticas.

Clayton Noleto explicou que o asfaltamento se estenderá por todo o Porto do Braga bem como a Travessa da Paz (Rua da Lama) e vias transversais.  “Essa obra era aguardada a muitos anos e agora com essa parceria entre prefeitura e governo está sendo executada para melhoras a qualidade de vida das pessoas, é portanto, mais uma intervenção do governo Flávio Dino que vai ajudar na mobilidade urbana”, afirmou.

A prefeita Talita comemorou a conquista e afirmou que o asfalto ganhará outros pontos da cidade, esquecidos pelos seus antecessores. “Hoje o trabalho iniciou na Rua da Paz, quando terminarmos aqui iremos para a Vila Bom Viver, Vila Nova, Cumbique e tantos outros bairros, seguiremos até completar essa segunda etapa que é de 11 km de asfalto”. Afirmou a gestora.

–  Maresia e Jussara

Após a primeira vistoria, a comitiva seguiu para os Bairros da Maresia e Jussara.

Nos dois locais, simultaneamente, começou a terraplanagem da Avenida Principal que segue pela Vila Pantoja, onde toda a extensão será asfaltada pela primeira vez na história.

“É a concretização de um sonho para a Raposa, especialmente para quem mora aqui no Jussara e Maresia, essas vias nunca receberam asfalto”, completou Talita.

O projeto prevê ainda a interligação de asfalto até a Avenida Carajá, onde fica situado a escola José França.