Projeto alimentação saudável é desenvolvido na educação infantil da Vila São João

SLIDE DE NOTICIAS

Ministrado pela nutricionista Heidiane Câmara, o “Projeto Alimentação Saudável” chamou atenção dos estudantes na Unidade de Educação Básica São João, pertencente a rede pública municipal da Educação de Raposa.

Durante o enceramento do projeto foi realizado uma roda de conversa sobre a alimentação preferida das crianças e registrados os alimentos mais consumidos na família.

Heidiane também incentivando os bons hábitos alimentares, além de cuidados como: beber água filtrada, cortar as unhas, lavar sempre as mãos antes das refeições, escovar os dentes após as refeições.

A nutricionista explicou que ter uma alimentação saudável é de grande importância para famílias raposenses. “A criança que não se alimenta de modo correto pode não crescer adequadamente, tendo dificuldades de concentração nas atividades e fraqueza para brincar”, disse.

“Preparamos um Projeto alimentação saudável educação infantil, para promover e incentivar nossos pequenos a mudar seus hábitos alimentares de modo a conscientizar os pais também, devemos nos atentar que alimentação saudável é comer bem e não comer demais. Promovendo o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica e educativa.”, explicou a secretária de Educação Zélia Cardoso que acompanhou o desenvolvimento da ação.