Sat, Nov

Raposa realiza primeiro encontro dos cursos de formação continuada para gestores, supervisores e professores

SLIDE DE NOTICIAS

A prefeitura Municipal de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início neste sábado, dia 21, ao desenvolvimento dos cursos de Formação Continuada de Professores da Educação Básica.

O evento acontece na Unidade Integrada Santo Antônio, e destacas os cursos de contação de História na Educação Infantil, Recursos Matemáticos para o Ensino das Quatro Operações e do curso Utilização dos Gêneros Textuais em Práticas de Alfabetização e Letramento. Na próxima terça-feira, 24, terão início, o curso de Oficina de Elaboração de Itens – Língua Portuguesa e o curso de Conselho de Classe.

A formação tem como objetivo promover e ampliar a apropriação das novas teorias e metodologias por parte dos gestores, supervisores e professores através da construção e reflexão sobre os objetos próprios do ensino e da aprendizagem escolar.

De acordo com a secretária Adjunta de Educação, Maria Eltania dos Santos, que preside a Comissão Organizadora de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, os cursos respeitam a diversidade, baseiam-se na participação e promovem a pesquisa-ação para que os profissionais da educação desenvolvam o perfil de profissional prático-reflexivo.

“Os cursos abordam questões da prática pedagógica para contextualizar novas circunstâncias e ressignificar a atuação profissional sob o enfoque da teoria e da própria prática pedagógica, articulando desta forma, novos saberes ao desenvolvimento profissional dos gestores, supervisores e professores do município". Destacou.

No total são 94 cursistas sendo os mesmos, professores efetivos e contratados, supervisores e gestores escolares da Rede Pública Municipal de Ensino que atuam na Educação Básica nas escolas do município e também nas instituições de ensino privadas.

Com carga horária de 125 horas, os cursos serão desenvolvidos de forma modular, compreendendo duas fases: uma presencial e outra à distância com previsão de término para 22 de dezembro de 2017.