Prefeitura de Raposa realiza entrega de kits de trabalho aos visitadores do Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta quinta-feira (07), a entrega de kits de trabalho para os visitadores do Programa Criança Feliz (PCF). O momento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a participação do prefeito Eudes Barros.
O visitador do Programa Criança Feliz é o profissional responsável por realizar visitas domiciliares a famílias com crianças de até 3 anos, e até 6 anos para crianças com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O objetivo principal é fortalecer os vínculos familiares, promover o desenvolvimento infantil integral e apoiar as famílias na construção de um ambiente saudável para as crianças.
Os kits eram compostos por crachás, bolsas e camisas. A secretária municipal de Assistência Social, Ednalva Barros, destacou a importância da ação como forma de reconhecimento e valorização dos servidores. “Estamos entregando kits de trabalho para a nossa equipe. Isso mostra a valorização da gestão municipal com os nossos funcionários municipais e também com a nossa população”, afirmou.
O prefeito Eudes Barros também participou da entrega e agradeceu à equipe envolvida na condução do programa.
“Quero agradecer à secretária Ednalva, ao adjunto Assis, às coordenadoras Priscila e Jaiza, e a todos aqueles que foram treinados para fazer esse trabalho diariamente nas casas. Esse propósito aqui é para que você, que vai receber o nosso visitador, saiba que realmente ele é o visitador do município de Raposa. Parabenizo cada um que passou por esse treinamento e vai exercer esse trabalho com carinho e atenção em nossa cidade”, declarou.
Coordenadora do Programa Criança Feliz em Raposa, Jaiza Martins explicou a relevância da iniciativa.
“Esta entrega foi muito importante, pois, como somos profissionais que adentram as casas das famílias raposenses, é importante essa identificação, evitando confusões com outros profissionais como os agentes de saúde”, afirmou.
Stefany Emjly, que atua no programa, contou como a identificação facilita o trabalho em campo. “Receber o fardamento e o crachá é muito importante para nos identificarmos durante as visitas. Antes, éramos muito questionadas por não termos identificação. Agora, com o crachá, tudo ficou mais fácil e seguro para nós e para as famílias que nos recebem”, destacou.
Texto: Tamires Gonçalves
Foto: Melkias
Workcenter© 2025. E todos os direitos reservados.