SEM NOVOS CASOS DE COVID-19 E VACINAÇÃO ACELERADA, SEMUS ALERTA SOBRE MANTER AS MEDIDAS SANITÁRIAS
Recentemente, o Brasil confirmou seis casos da nova variante da covid-19, a Ômicron. Durante uma conferência Reuters NEXT realizada na sexta-feira (3/12), a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), a médica indiana Soumya Swaminathan, relatou que a variante é “altamente transmissível” e afirmou que ela poderia se tornar dominante em todo o mundo — embora isso seja difícil de prever no momento.
Não há registro da nova variante Ômicron no Maranhão. Em Raposa, desde o dia 11 de novembro de 2021, não há novos casos de covid-19, conforme histórico de monitoramento do boletim epidemiológico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Entretanto, o titular da pasta, Romilson Froes, alerta que não é momento para relaxar as medidas adotadas para o combate ao coronavírus.
“O uso da máscara continua sendo instrumento fundamental para a nossa proteção, assim como lavar as mãos e o uso do álcool 70% como antisséptico para a higienização. Medidas simples e muito eficazes”, frisou o secretário.
O último boletim municipal, atualizado no dia 06 de dezembro, aponta que não há qualquer paciente internado em razão do vírus. No decorrer da pandemia, houve 1.632 casos de covid-19 no município, sendo 49 óbitos e 8.544 descartados. O total de recuperados é 1.583.
A vacinação contra a covid-19 prossegue de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde do Inhaúma, Boa Esperança e Maresia, já com a aplicação da 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado 4 meses que realizaram a 2ª dose. O vacinômetro, atualizado no dia 06 de dezembro registra 30.312 doses aplicadas, com 16.495 de 1ª dose, 13.025 de 2ª dose. Em relação a dose de reforço, já foram aplicadas 773 doses e 19 doses adicionais em Imunossuprimidos.
Workcenter© 2025. E todos os direitos reservados.