Semana do Meio Ambiente de Raposa é marcada por atividades focadas na preservação e conscientização ambiental

7/06/2023

Número de visualização
icone whatsapp

Imagem principal da notícia

Em celebração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), promoveu ações pautadas na preservação, conscientização e desenvolvimento sustentável. Na segunda-feira (05), foi realizada uma trilha ecológica, na reserva do Toinho, no bairro da Vila Maresia, com crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Durante o percurso, os meninos e meninas, com bastante alegria e cheios de perguntas,  conheceram mais sobre as espécies de vegetais que existem na região. Na oportunidade, também receberam mudas de plantas para fazer o plantio no local.

O momento contou com a participação da nova secretária de Meio Ambiente, Lavina Lisboa, que destacou a importância da semana. “Essa ação faz parte de atividades que serão realizadas ao longo desta semana. O objetivo é conscientizar nossas crianças e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental e incentivar a adoção de práticas sustentáveis em nosso município”.

Além disso, os alunos da U. I. Criança Esperança participaram, nessa terça-feira (06), de uma ação ambiental no parque do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Estadual do Bacanga, no Bairro do Coroadinho, em São Luís. O percurso foi coordenado pelo Sargento Aguiar da Polícia Militar Ambiental, juntamente com a equipe da SEMMA Raposa, Murilo Rocha, Bianca Lucena e Ana Valéria.

“A ação de hoje foi um momento de conhecimento e de aprendizagem para esses alunos. Trabalhar a  educação ambiental nessa faixa etária é de suma importância para que, no futuro, as crianças se tornem adultos mais conscientes. A vivência desperta a curiosidade de interesse, de cuidar e de preservar o meio ambiente. Nós agradecemos o Batalhão, que se colocou à disposição para nos ajudar e garantiu o sucesso da atividade”, enfatizou a bióloga, Ana Valéria, que atua na SEMMA Raposa.