Saúde

Raposa ganha ambulância UTI para auxiliar nas ações de enfrentamento ao Covid-19

O município de Raposa recebeu mais uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para auxiliar nas ações de enfrentamento do Covid-19 na cidade. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (14) na frente da prefeitura.

Com essa nova ambulância, agora são dois veículos  para o combate a doença. Ambos têm capacidade para atender como UTI e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Neste momento da pandemia do coronavírus, ambulâncias com UTI são fundamentais para viabilizar o deslocamento de pacientes mais graves para unidades de saúde com equipamentos complexos.

As ambulâncias UTI terão papel determinante no objetivo de salvar a vida dos raposenses. E é bom que se diga, a remoção com suporte de uma UTI pode determinar a continuidade da vida de uma pessoa.

– Pedido e recebimento

O pedido da ambulância partiu da prefeita de Raposa, Talita Laci (PCdoB), durante videoconferência com o governador Flávio Dino no último dia 17 de abril (LEMBRE).

Já nesta tarde, durante o recebimento do veículo, ao lado de profissionais de saúde e de vereadores, a gestora gravou um vídeo em seu próprio aparelho celular no qual informa o recebimento da UTI e fala da importância para o combate ao covid-19.

“Estou nesse momento em frente a prefeitura ao lado de vereadores e da equipe de saúde, ocasião que recebemos uma ambulância UTI que tem toda a capacidade e suporte para transportar pacientes em estado grave, esse veículo irá nos auxiliar nesse período de pandemia, dessa forma gostaria de agradecer o governo do Estado do Maranhão por ter atendido nosso pedido“, expressou Talita.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA