Saúde

Prefeito Eudes Barros planeja melhorias no prédio e no atendimento do CAPS de Raposa

Dando sequência a uma série de visitas pelas repartições públicas de Raposa, o prefeito Eudes Barros esteve na manhã desta terça-feira (12), no Centro de Assistência Psicossocial de Raposa – CAPS. Barros, juntamente da Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Carvalho, e dos vereadores Iran Lisboa, Rosa do Araçagy e Doutor, visualizaram de perto as atuais condições das instalações físicas do prédio da entidade que trabalha a saúde mental do cidadão.

Em conversa com os profissionais que atuam na unidade, o gestor discutiu sobre as condições de atendimento oferecidas aos pacientes, ouviu solicitações por parte dos colaboradores, e se comprometeu com adequações que serão realizadas na área do refeitório. Também irá prezar pelas consultas individualizadas, visto que, anteriormente, esses atendimentos eram realizados em um espaço coletivo, divido por vários profissionais.

O prefeito informou, ainda, que o local onde funciona atualmente o CAPS é alugado e que já solicitou uma conversa com o proprietário do imóvel com a finalidade de fazer adequações e reformas necessárias na estrutura do ambiente.

A nova diretora CAPS, Vanda Memória, disse que a repartição atende três modalidades de pacientes, são eles: intensivos, semi-intensivos e os não intensivos. “Anteriormente os atendimentos eram realizados conjuntamente em apenas uma sala e que essa realidade irá mudar daqui pra frente. Agora, Psiquiatria e Terapia passarão a contar com espaços individuais para os atendimentos”.

A unidade oferece quatro horários de refeições diárias aos pacientes: café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde. Foi solicitado também ao prefeito uma melhoria na variedade das refeições. O gestor sinalizou positivamente a essa demanda.

“Durante esta visita pudemos notar que o prédio precisa de melhorias para atender as pessoas com dignidade. Nosso foco é a humanização, iremos incrementar os atendimentos que já existem. Além dos profissionais que já temos, estamos trabalhando com a possibilidade de contarmos com outro profissional, no caso, um terapeuta ocupacional para atender no período da tarde”, disse a secretária de Saúde, Lúcia Carvalho.

“A priori o objetivo é que as pessoas sejam acolhidas com um atendimento especializado, humanizado, de respeito”, ressaltou o prefeito Eudes Barros.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000