Educação

Servidores da Educação de Raposa recebem capacitação para volta às aulas e implantação do sistema remoto

Com o objetivo de organizar e viabilizar o ensino remoto, dando prosseguimento às medidas estabelecidas no protocolo sanitário de volta às aulas e enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), através da equipe de Coordenação Pedagógica, promoveu nos dias 11 e 12 de fevereiro, formação com supervisores escolares para planejamento de ações que serão implementadas nas atividades letivas, no primeiro semestre de 2021.

Na oportunidade, participaram todos os supervisores da rede, que receberam as informações necessárias dos coordenadores de cada nível de ensino e modalidade.

 

“Diante dessa pandemia todos nós da área educacional estamos reaprendendo a ensinar, são outras formas, os professores hoje precisam ter perfil para realizar gravações que serão disponibilizadas aos alunos virtualmente, organizar as atividades, os roteiros de estudos, enfim, tem quer ser tudo muito bem elaborado, com muita responsabilidade. Todos precisam estar muito bem articulados e alinhados para os desafios que o momento exige e a capacitação tem essa finalidade” explicou a secretária de Educação, Verismar Gomes.

 

Para a coordenadora educacional da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), Patrícia Escócio, a capacitação é muito importante nesse novo cenário educativo. “Estamos vivendo um momento pandêmico e nossos alunos precisam ser alcançados. De acordo com os gráficos do ano passado, inicio da pandemia, percebemos que muitos alunos não foram atingidos. Em 2021 estamos pensando em estratégias que façam com que esse sistema possa cobrir a todos. Nessa capacitação de hoje, nós estamos preparando os supervisores para que estes venham preparar os professores da rede, e que venhamos oferecer uma educação de qualidade, mesmo enfrentando as dificuldades do momento”. 

 

Já o supervisor da Escola Criança Esperança, do 6º ao 8º ano, Railson Costa Santos, acredita que essa capacitação é muito proveitosa no sentido de alinhar as ações educacionais e promover melhor andamento do sistema remoto de ensino do ano vigente.

“Todas as medidas tomadas pelas coordenadoras da capacitação, são especificas e objetivas, e de fato vão resultar em dados positivos para os educadores, quanto para os discentes do município de Raposa, que é o nosso alvo maior. Todos os alunos terão esse ano uma condição educacional preparada para atender as necessidades deles” pontuou.

 

A SEMED pondera que, assim como o ano anterior, este ano também será desafiador. No entanto, ainda com as circunstâncias de distanciamento social ocasionadas pela pandemia, toda a sua equipe está empenhada para promover o ensino e o aprendizado da maneira mais proveitosa possível. À medida que surgirem novas informações relacionadas às aulas, será feita a devida divulgação nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura. 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)3229-0202