Meio ambiente

Secretaria de Meio Ambiente notifica dono de embarcação por crime de impacto ambiental

No domingo (21), a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para conter óleo diesel descartado de forma irregular por dono de embarcação no litoral da praia da Raposa, crime de impacto ambiental que pode gerar punições, com pena de um a quatro anos.

 

Desde que o óleo começou aparecer, os Guardas Civis que estavam no local registaram o ocorrido e de imediato se mobilizaram em conjunto com Guarda-Vidas da 1ª Brigada de Bombeiros Civis de Raposa, para conter a propagação da substância nos demais leitos dos igarapés. O poluente provoca uma série de efeitos fatais aos organismos dos seres marinhos, além de causar outros danos ambientais.

 

As autoridades identificaram e notificaram o autor do crime ambiental para comparecer a sede da Secretaria de Meio Ambiente nos próximos dias, e apresentar explicações sobre o assunto. A embarcação foi retida até que o proprietário se regularize. 

 

“É bom lembrar a todos essa ação constitui crime de acordo com a lei 9.605/98, por tanto a pessoa pode perfeitamente ser autuada em flagrante, ser conduzida a delegacia de policia e responder criminalmente. Tão quanto também, através do poder de policia exercido pela Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Turismo, a pessoa pode ficar privada de exercer suas atividades até a regularização”, relatou o secretário e vice-prefeito Márcio Greik, que alerta ainda sobre a importância da população cuidar dos mares.     

 

Mais em Meio ambiente


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)3229-0202