Saúde

Qualidade melhora e Unidade Mista supera a marca de 9 mil atendimentos em 3 meses

O número de atendimentos de urgência e emergência mais que dobrou em apenas três meses na Unidade Mista Dr. Nemércia Dias Pinheiro.  Além de cuidar de pacientes com Covid-19, também foram realizados investimentos na melhoria da qualidade do atendimento, principais razões para esse resultado tão significativo.

A Unidade Hospitalar passou por um processo de mudança de comando em janeiro deste ano, quando Rafael Ferreira assumiu a gestão. Desde então, os atendimentos de urgência e emergência e os gerais já chegam à marca de 9.000 mil.

O diretor explica que as maiores ocorrências são de urgência, emergências e suturas, e cita a importância de catalogar e repassar esses dados para o Ministério da Saúde no sentido de possibilitar ao órgão informações sobre essa importante assistência que é ofertada a população local.

Logo de início, é importante ressaltar a implantação do Procedimento Operacional Padrão - POP de Limpeza Hospitalar, que tem o objetivo de evitar infecções ou contaminações de quaisquer naturezas, e que sua gestão atuou no sentido de reorganizar procedimentos funcionais internos, entre essas mudanças ele cita a escala de trabalho dos profissionais que trabalham na recepção da Unidade, organização da sala de arquivos, mudanças no horário de funcionamento da farmácia, melhora na alimentação servida, segundo ele, essa mudança fez com que o desempenho geral melhorasse.

“Estamos trabalhando duro para oferecer à comunidade de Raposa um atendimento de excelência. Mais do que números, nosso orgulho é saber que pessoas estão sendo atendidas com dignidade. A melhora nos atendimentos tem gerado ótimos resultados, e quem ganha é o paciente, que passou a ter uma estrutura eficiente”, afirmou Rafael.

Hoje a Unidade Mista conta com mais uma ambulância SEMI-UTI, para o transporte de pacientes em estado grave, veículo esse adquirido pelo município através de recursos oriundos do Governo Federal.

Em relação ao enfrentamento à Covid-19, a Unidade Hospitalar conta uma ala exclusiva para atendimento de pacientes com suspeitas e acometidas pela doença, e também dispondo testes rápidos para a população. Esse espaço foi totalmente reformado, recebeu pintura nova e a restruturação do forro e telhado.

Outro fator que merece destaque trata-se do estoque de medicamentos, que encontra-se abastecido. Além de contar com um maior controle dos medicamentos disponibilizados aos pacientes.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000