SEMUS celebra Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial com palestras

No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, 26 de abril, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), iniciou a jornada de atividades de conscientização e prevenção à doença, que acontecerá em todas as UBS da cidade durante esta semana.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, em 2019, cerca de 24% dos brasileiros com mais de 18 anos tinham pressão alta, e muitas pessoas ainda encaram a doença como “algo normal”. Pensando nisso, ontem, segunda-feira (26), equipe da SEMUS esteve na UBS do Sol Nascente para dialogar com a equipe da Estratégia da Família para qualificar a comissão sobre o assunto.

A hipertensão, na grande maioria dos casos, não tem cura, mas pode ser controlada, também pode ser primária, quando geneticamente determinada; ou secundária, quando decorrente de outros problemas de saúde, como doenças renais, da tireoide ou das suprarrenais. Por isso é fundamental diagnosticar a origem do problema, para que seja introduzido o tratamento adequado.

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000