Educação

SEMED encerra primeiro semestre letivo com 86,5% dos estudantes ativos nas aulas remotas

O primeiro semestre letivo de 2021 foi um período de avanços para a Educação em Raposa. Mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia da covid-19, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, adotou as metodologias adequadas no ensino remoto para possibilitar o aceso dos estudantes da rede pública municipal à educação. 


Os profissionais da Educação realizaram as aulas por meio da plataforma online AVAR (Ambiente Virtual de Aprendizagem de Raposa), sala de aula virtual em grupos de WhatsApp e roteiros de estudos com atividades impressas. Além disso, acompanharam todo o processo de avaliação para verificação e correção das lacunas deixadas em decorrência da suspensão das aulas presenciais.


Os resultados positivos dos trabalhos agora são observados nos números: dos 5.478 estudantes matriculados na rede municipal, 4.597 foram alcançados pelo ensino remoto, um total de 84% dos alunos. Um percentual considerado satisfatório em comparação aos semestres anteriores. 


Segundo o relatório elaborado pela SEMED, nos anos iniciais do Ensino Fundamental são 2.314 alunos matriculados, no qual 2.001 participaram das aulas remotas, totalizando 86,5% dos estudantes. Já nos anos finais são 2.063 matriculados e 1.743 alunos acompanharam as atividades remotas, um total 84,5%. 


É importante destacar que algumas escolas se aproximaram de 100% de alcance, como é o caso da Escola Luís Flávio Brito, em que 97% dos matriculados participaram das atividades e da Creche Escola que também teve 97% de alcance. 


A secretária de Educação, Verismar Gomes, destacou a importância desse resultado positivo para o munícipio. 

 

“Nós observamos que fazendo um bom trabalho, os alunos participam e essa interação é importante para o município porque desenvolve um pilar fundamental de uma cidade: a educação”, finalizou. 

 

Para alcançar os alunos que não participaram ou que ainda não estão matriculados, a secretaria também aderiu ao Programa Busca Ativa, em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e Saúde, uma parceria importante na localização desses estudantes. 


Além disso, com o intuito de fornecer apoio aos estudantes e amenizar a defasagem de aprendizagem dos conteúdos em razão da suspensão das atividades presenciais, a SEMED lançará em agosto um projeto que oferecerá aulas de reforço de língua portuguesa e matemática para os estudantes. Essa ação terá impacto direto no aprendizado e no desenvolvimento educacional do município.

 

FONTE: SEMED

 

 

FONTE: SEMED

 

 

FONTE: SEMED

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Raposa

PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA

Endereço: Estrada da Raposa, 120C \ Jardim das Oliveiras \ RAPOSA - MA \ CEP: 65138000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)3229-0202