Assembleia define Formação do Colegiado para criação do Conselho Municipal de Educação de Raposa

Na manhã da última sexta-feira, 26, foi realizada na Chácara Arlete Pontes, uma reunião que definiu a Formação do Colegiado para criação do Conselho Municipal de Educação (CME), no município de Raposa. A assembleia geral foi iniciada pelos membros da Secretaria Executiva, formada por servidores municipais, que foi constituída pelo prefeito de Raposa, Eudes Barros, por meio da portaria 518 de 05/11/2021.

Estiveram presentes na assembleia, representantes do Poder Executivo e Legislativo; representantes das instituições de ensino da rede pública, municipal, estadual e privada, assim como a sociedade civil.  O CME é de grande relevância para o desenvolvimento educacional do município de Raposa.

A secretária municipal de Educação, Verismar Gomes, também esteve presente no início da reunião. Ela ressaltou que o município está vivendo um momento ímpar, histórico, de grande relevância para educação. A criação do Conselho Municipal de Educação é essencial para que a educação evolua na cidade.

"Nós vivemos um momento na educação, de necessidade extrema da criação desse conselho, pois nossos alunos da rede municipal de ensino estão há dois anos sem receber a carteira de estudante. As resoluções das nossas escolas estão todas vencidas, então nós precisamos atualizar e organizar. Nosso pensamento de acordo com as demandas é de mudança, precisamos mudar para melhorar", declarou.

A servidora do município, Owilma Trindade, componente da Secretaria Executiva, explicou que a reunião teve como objetivo o avanço na educação de Raposa, com a Formação do Colegiado para criação do CME: "Hoje nós conseguimos realizar o primeiro passo com a formação do Colegiado para criação do Conselho Municipal de Educação. Na segunda-feira (29), a partir das 14h, será realizada a eleição para constituir a primeira diretoria do Conselho Municipal de Educação de Raposa. A eleição acontecerá depois da aprovação do estatuto, no qual, também, será lavrada a Ata da reunião, eleição e posse da nova diretoria do CME", afirmou.