Portal da Transparência de Raposa é bem avaliado pelo TCE – MA

FONTE: TCE - MA

A Prefeitura de Raposa alcançou posição de destaque em avaliação de transparência feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), conquistando a nota de 8,43. O órgão estadual verificou o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação. O Portal da Transparência mostra de forma aberta e transparente tudo que é gasto pelo município, bem como todo o processo administrativo municipal.

A avaliação conta com quatro categorias: A = EXCELENTE, B = BOM, C = REGULAR e C – = PÉSSIMO. Antes, o município estava na categoria C-, agora encontra-se na categoria B.

A avaliação positiva do Portal da Transparência de Raposa é o reflexo da preocupação da gestão com o cidadão, que passou a ter mais condições de acompanhar, entre outras coisas, como o recurso público está sendo utilizado.

O prefeito Eudes Barros afirmou que tem trabalhado para tornar a Prefeitura de Raposa ainda mais transparente: “Estou satisfeito por essa nota ter subido, é sinal de que estamos realizando o trabalho da forma correta, é o direito do cidadão raposense que nós estamos garantindo, e nós iremos continuar trabalhando para melhorar ainda mais”.